Sem medo da verdade!

política

Presidente da Câmara denuncia manobra de Siqueira para se manter no poder em Tucuruí

Denúncia foi feita pelo atual presidente da Câmara Municipal de Tucuruí, vereador Dodô (Republicanos), por meio de um vídeo difundido nas redes sociais nesta terça-feira (13). Siqueira ainda não se manifestou publicamente sobre as alegações do parlamentar

O presidente da Câmara Municipal de Tucuruí, vereador Dodô (Republicanos), denunciou nesta terça-feira (13) que o ex-prefeito Alexandre Siqueira (MDB), cassado e investigado pela Polícia Federal, tentou manter o controle da administração municipal mesmo após seu afastamento do cargo. As informações foram divulgadas pelo jornalista Vinícius Soares.

A denúncia foi feita por meio de vídeo divulgado nas redes sociais. Segundo Dodô, Siqueira propôs ao atual prefeito interino Jairo Holanda (MDB), ex-presidente da Câmara e ex-vice-prefeito em sua gestão, que entregasse as senhas de acesso às contas da Prefeitura. O objetivo seria permitir que o ex-prefeito continuasse administrando o município de forma remota, utilizando Jairo como intermediário.

Ainda de acordo com o presidente da Câmara, diante da recusa de Jairo em aceitar a proposta, Siqueira teria se dirigido pessoalmente à residência de Dodô em duas ocasiões, acompanhado de uma comitiva de vereadores, com a intenção de convencê-lo a se licenciar por motivo de saúde, para que o próximo na linha de sucessão aceitasse a proposta de entregar os tokens bancários ao grupo. A proposta também foi recusada.

Dodô afirmou que os parlamentares chegaram a apresentar documentos prontos para assinatura, com a finalidade de viabilizar a licença do parlamentar, mas a medida não foi acatada. Entre os presentes, segundo o vereador, estava o vereador Weber Galvão, irmão do ex-prefeito Jones William, assassinado em 2017.

Com a negativa, o ex-prefeito teria iniciado articulações com um grupo de vereadores para tentar cassar o mandato de Dodô. A iniciativa, conforme o presidente da Câmara, não teve êxito.

A reportagem do Portal Vinícius Soaressolicitou posicionamento do ex-prefeito Alexandre Siqueira e dos vereadores citados, mas não obteve resposta até o momento.

COMPARTILHE

Recomendado para você

política
Denis Assunção é investigado por contratos suspeitos na Secretaria de Segurança de Parauapebas
educação
Estudantes de Parauapebas participam da Olimpíada Brasileira de Foguetes
polícia
Jovem é preso após se masturbar na frente de funcionárias de loja em Parauapebas
esporte
Marabaense Noan Lemos é pré-convocado para a Seleção Carioca de Natação