Sem medo da verdade!

CORRUPÇÃO

Denis Assunção entra na mira do MP por desvio de verba pública em Parauapebas

O foco da investigação é a empresa Dataway Tecnologia da Informação LTDA, que teria recebido repasses do poder público municipal supostamente utilizados para financiar a pré-campanha de Rafael Ribeiro a prefeito de Parauapebas

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) instaurou um Inquérito Civil para apurar possíveis desvios de recursos públicos em Parauapebas que teriam sido usados para beneficiar a pré-campanha de Rafael Ribeiro Oliveira (União Brasil) à Prefeitura. A empresa investigada é a Dataway Tecnologia da Informação LTDA, que recebeu repasses do poder público municipal em 2024.

As apurações estão sob a responsabilidade da 4ª Promotoria de Justiça de Parauapebas. A promotora Luciana Vasconcelos Mazza requisitou à Secretaria Especial de Governo (Segov) e à Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) a apresentação de documentos que comprovem os empenhos e liquidações em nome da empresa. À época dos pagamentos, a Segov era comandada por Denis Assunção, homem de confiança do deputado estadual Braz (PDT), esposo da vereadora Maquivalda (PDT).

O MPPA também acionou o Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar (GATI) para elaborar um parecer sobre os contratos firmados com a Dataway, com o objetivo de identificar eventuais irregularidades nos repasses. A promotoria apura se houve desvio de finalidade no uso dos recursos, o que pode configurar improbidade administrativa e financiamento ilícito de campanha eleitoral.

Carajás Notícias com informações do MPPA

COMPARTILHE

Recomendado para você

política
Denis Assunção é investigado por contratos suspeitos na Secretaria de Segurança de Parauapebas
educação
Estudantes de Parauapebas participam da Olimpíada Brasileira de Foguetes
polícia
Jovem é preso após se masturbar na frente de funcionárias de loja em Parauapebas
esporte
Marabaense Noan Lemos é pré-convocado para a Seleção Carioca de Natação