Sem medo da verdade!

líder de facção

Polícia prende jovem suspeito de assaltar motoristas de aplicativo em Marabá

Em um dos casos, o motorista foi amarrado e colocado no porta-malas do veículo, que passou a ser conduzido pelos autores. Segundo a Polícia Civil, o investigado é apontado como uma das lideranças remanescentes do Comando Vermelho em Marabá

A Polícia Civil do Pará prendeu na segunda-feira (12), no município de Luís Domingues (MA), Dhonatan da Silva Trompes, conhecido pelos apelidos de “Biel”, “Arcanjo” e “Pitoco”. A ação foi resultado de uma operação conjunta entre a Delegacia de Homicídios de Marabá e a Polícia Militar do Maranhão. Contra ele, havia um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça para apuração de envolvimento em roubos praticados contra motoristas de aplicativo em Marabá, no sudeste do Pará.

As investigações apontam que os crimes ocorreram no dia 10 de junho de 2024. Na ocasião, Dhonatan e outros dois indivíduos teriam solicitado corridas por meio de um aplicativo de transporte e, durante o embarque, anunciaram os assaltos. Em um dos casos, o motorista foi amarrado e colocado no porta-malas do veículo, que passou a ser conduzido pelos autores. Vídeos registrados durante a ação mostram o momento em que o motorista foi rendido sob ameaça de arma de fogo. As imagens circularam em redes sociais.

Segundo a Polícia Civil, o investigado é apontado como uma das lideranças remanescentes do Comando Vermelho em Marabá e estaria envolvido no transporte de armamentos de Belém para abastecimento do tráfico de drogas e prática de roubos na região. A informação foi confirmada pelo delegado Vinícius Cardoso das Neves, superintendente regional da Polícia Civil no Sudeste do Pará.

Ainda conforme a autoridade policial, outras duas pessoas envolvidas nos mesmos crimes foram detidas em 2024. Um adulto foi condenado a 18 anos de prisão e está custodiado no sistema penitenciário. Um adolescente, apreendido à época, permanece internado no Centro de Internação do Adolescente Masculino (Ciam), por determinação judicial.

Dhonatan da Silva Trompes foi recambiado e já se encontra na cidade de Marabá, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

COMPARTILHE

Recomendado para você

política
Denis Assunção é investigado por contratos suspeitos na Secretaria de Segurança de Parauapebas
educação
Estudantes de Parauapebas participam da Olimpíada Brasileira de Foguetes
polícia
Jovem é preso após se masturbar na frente de funcionárias de loja em Parauapebas
esporte
Marabaense Noan Lemos é pré-convocado para a Seleção Carioca de Natação