Sem medo da verdade!

PACTO PELA INFÂNCIA E JUVENTUDE

Toni, Dirceu e Chamonzinho assinam Pacto pela Infância e Juventude no MPPA em Marabá

Após o evento, os presentes formaram fila para tirar fotos com Toni Cunha e Dirceu ten Caten, enquanto Chamonzinho permaneceu em pé, mascando chiclete e isolado, com apenas um assessor ao seu lado. A maioria dos presentes ignorou a presença do emedebista, que está confiante na compra de votos no dia 6 de outubro

Na manhã desta quarta-feira (25), os candidatos à Prefeitura Municipal de Marabá (PMM) participaram da assinatura do Pacto pela Infância e Juventude, uma iniciativa do Ministério Público Estadual do Pará. Estiveram presentes os candidatos Toni Cunha (PL), Dirceu ten Caten (PT) e Chamonzinho (MDB).

Ao final do evento, os candidatos posaram para fotos juntos, com Dirceu no meio de Toni Cunha e Chamonzinho. Dirceu declarou que estava presente para “passar uma carga de amor” aos participantes, em meio ao clima de tensão na corrida eleitoral, marcado por ataques entre os adversários, especialmente entre Chamonzinho e Toni Cunha. Este último vem liderando a corrida eleitoral.

Após o evento, os presentes formaram fila para tirar fotos com Toni Cunha e Dirceu ten Caten, enquanto Chamonzinho permaneceu em pé, mascando chiclete e isolado, com apenas um assessor ao seu lado. A maioria dos presentes ignorou sua presença.

Toni Cunha fez um discurso que foi bastante aplaudido, lembrando a tentativa de criação da CPI do Marajó na Assembleia Legislativa do Pará, proposta que não teve o apoio de Chamonzinho e Dirceu. Dirceu, por sua vez, também apresentou um discurso focado em propostas para a infância e juventude, e enaltecendo o governo Helder Barbalho. O petista também arrancou uma série de aplausos da plateia.

Chamonzinho, durante sua fala, demonstrou dificuldades e engasgou várias vezes. O candidato recorreu a leituras do próprio documento formulado pelo órgão ministerial a fim de passar o tempo. Seus assessores diretos, na ocasião, não sabiam onde “enfiar a cabeça”, como um deles declarou à Reportagem. Ao final de sua participação, fez uma correção a Toni Cunha, em tom de indireta: “Não vamos assinar um TAC, e sim um Pacto”.

Nas pesquisas eleitorais registradas junto ao TSE e nas pesquisas de consumo interno realizadas pelas campanhas, Toni Cunha e Dirceu aparecem em ritmo de crescimento, especialmente após o debate eleitoral de 19 de setembro, ao qual Chamonzinho faltou. Foi a oportunidade que Dirceu, que venceu o debate, precisava para conquistar uma parcela do eleitorado que antes estava mais inclinada a votar em Chamonzinho por falta de opções ou por rejeição ao nome do candidato do PL.

Nesta corrida eleitoral, o grande desafio do candidato Dirceu é convencer os eleitores do PT em 2022 a depositarem um voto de confiança em seu projeto político rumo à Prefeitura de Marabá. Na avaliação da equipe de campanha do petista, que tem percorrido diversos bairros e núcleos da cidade, Dirceu ainda crescerá bastante até o dia da eleição, podendo deixar a disputa ainda mais acirrada e incerta no dia 6 de outubro.

Os três candidatos, ao que tudo indica, disputarão voto a voto em Marabá. Nada está definido na corrida pela Prefeitura da quinta cidade mais populosa do Estado do Pará, e nós do Portal Carajás Notícias seguimos acompanhando cada detalhe dessa eleição eletrizante.

COMPARTILHE

Recomendado para você

NOVO PAPA
‘Habemus papam’: fumaça branca anuncia que Igreja Católica tem novo papa
PARAUAPEBAS
Indicado de Braz envolvido em corrupção controla polícias em Parauapebas
POLÍTICA
Condenada por improbidade, Maquivalda Barros tenta apagar passado com ataques à atual gestão em Parauapebas
MATRICULAS
Semed Parauapebas altera calendário de matriculas para melhor atender demanda