Sem medo da verdade!

CORRUPÇÃO

Diálogo vazado revela esquema de propina e compra de votos para Rafael Ribeiro em Parauapebas

Na gravação, que seria uma conversa telefônica entre o secretário e um empresário Dênis Assunção (Segov) não identificado, há menção a um possível esquema de corrupção envolvendo a campanha do candidato a prefeito Rafael Ribeiro

Circula nas redes sociais de Parauapebas, um dos municípios mais ricos do país, localizado a 700 km de Belém, um áudio atribuído ao secretário de Governo da Prefeitura, Dênis Assunção. Na gravação, que seria uma conversa telefônica entre o secretário e um empresário não identificado, há menção a um possível esquema de corrupção envolvendo a campanha do candidato a prefeito Rafael Ribeiro, apoiado pelo atual prefeito Darci Lermen. Com informações do site Opinião em Pauta.

No conteúdo do áudio, a voz atribuída ao secretário de Governo descreve uma estratégia para coordenar a campanha de Rafael Ribeiro, mencionando a intenção de mobilizar 50 mil pessoas para atuar como “bocas de urna” no dia da eleição. O objetivo seria garantir a vitória do candidato apoiado pelo prefeito.

A gravação também sugere que uma empresa de tecnologia, fornecedora da Prefeitura de Parauapebas, teria se comprometido a repassar R$ 4 milhões à coordenação da campanha para cobrir os custos da contratação dessas pessoas. Segundo a voz atribuída a Dênis Assunção, o valor seria proveniente de um pagamento substancial que a empresa ainda teria a receber da prefeitura, e parte desse montante seria direcionado à campanha eleitoral.

Além de Dênis Assunção, o nome de Pablo Oliveira, da Secretaria de Segurança Institucional do município, também é citado na conversa como supostamente envolvido no esquema.

A veracidade do conteúdo, assim como o envolvimento dos citados, deverá ser investigada pela Justiça Eleitoral com o auxílio do Ministério Público. Veja abaixo:

COMPARTILHE

Recomendado para você

NOVO PAPA
‘Habemus papam’: fumaça branca anuncia que Igreja Católica tem novo papa
PARAUAPEBAS
Indicado de Braz envolvido em corrupção controla polícias em Parauapebas
POLÍTICA
Condenada por improbidade, Maquivalda Barros tenta apagar passado com ataques à atual gestão em Parauapebas
MATRICULAS
Semed Parauapebas altera calendário de matriculas para melhor atender demanda