Sem medo da verdade!

solidariedade

Corrida do Bem Eco agitou Parauapebas com atividade física e solidariedade

Evento que combinou esporte, sustentabilidade e solidariedade, a Corrida do Bem Eco mobilizou aproximadamente 2 mil pessoas, entre corredores amadores e profissionais. A iniciativa com patrocínio Vale, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte, também caminhou em direção à solidariedade.

Durante a ação, um dos objetivos foi arrecadar pares de tênis novos ou usados, de qualquer tamanho, que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social, assistidas por entidades locais. Foram mais de 400 pares de tênis doados. A ação está em sintonia com os princípios da economia circular, promovendo não apenas a prática esportiva, mas também um estilo de vida mais sustentável. Os três primeiros colocados nos percursos de 5km e 10km nas categorias masculino e feminino receberam troféus.

Entre os corredores, estava Leonaldo Souza, 58 anos, que correu pela primeira vez e conseguiu superar o desafio de concluir o percurso de 5 km e ainda contribuiu com a doação de tênis. “Eu adoro praticar esporte, faço pedal, musculação e jogo bola com os amigos. Foi a primeira vez que me coloquei esse desafio e consegui chegar na reta final. Achei muito legal essa corrida Eco, que aliou essa questão da corrida, trazendo qualidade de vida para nós da região e a oportunidade de doarmos tênis para ajudar comunidade carentes aqui de Parauapebas”, contou Leonaldo.

Fonte: Pebinha de Açucar

COMPARTILHE

Recomendado para você

NOVO PAPA
‘Habemus papam’: fumaça branca anuncia que Igreja Católica tem novo papa
PARAUAPEBAS
Indicado de Braz envolvido em corrupção controla polícias em Parauapebas
POLÍTICA
Condenada por improbidade, Maquivalda Barros tenta apagar passado com ataques à atual gestão em Parauapebas
MATRICULAS
Semed Parauapebas altera calendário de matriculas para melhor atender demanda