Sem medo da verdade!

urgente

PF faz busca e apreensão no QG de Rafael Ribeiro, em Parauapebas

Por volta de 13h30, uma mulher chegou ao imóvel da operação da PF e chegou a tocar a campainha, mas os policiais saíram à porta e orientou que ela retornasse posteriormente.

Desde as 12h40 desta sexta-feira (4), agentes da Polícia Federal estão no Quartel General (QG) da campanha do candidato a prefeito de Parauapebas, Rafael Ribeiro (União Brasil), na Avenida Tubinambá, Bairro Parque dos Carajás.

Por volta de 13h30, uma mulher chegou ao imóvel da operação da PF e chegou a tocar a campainha, mas os policiais saíram à porta e orientou que ela retornasse posteriormente.

A Polícia Federal, que está usando veículos descaracterizados, ainda não divulgou a motivação para busca e apreensão e nem se há algum mandado de prisão contra ele ou outra pessoa.

Todavia, ontem, dia 3 de outubro, O Ministério Público do Estado do Pará, por meio do 4º promotor de Justiça de Combate a Improbidade Administrativa de Parauapebas, Alan Pierre Chaves Rocha, instaurou procedimento investigatório para apurar os fatos constantes de áudio divulgado na cidade, em aplicativos de conversas, redes sociais e blogs, no qual uma voz atribuída a um secretário municipal relata esquema com objetivo de desviar recursos público para uso nas eleições.

Viatura descaracterizada da Polícia Federal está neste momento no QG do candidato a prefeito Rafael Ribeiro

 

No áudio, o secretário aparece conversando com um interlocutor não identificado, e, revela que uma empresa que presta serviço de informática para o município estaria responsável pelo levantamento de RS 4 milhões para utilizar na prática de boca de urna no dia do pleito – e que seria para beneficiar Rafael Ribeiro.

Como há envolvimento de recursos públicos no episódio, a Promotoria de Justiça de Combate à Improbidade assumiu o comando das investigações, que devem ser concluídas em 30 dias.

O Portal Correio de Carajás solicitou nota de esclarecimento à assessoria do candidato Rafael Ribeiro, mas até o momento não obteve resposta.

 

Fonte: Correio de Carajás

COMPARTILHE

Recomendado para você

NOVO PAPA
‘Habemus papam’: fumaça branca anuncia que Igreja Católica tem novo papa
PARAUAPEBAS
Indicado de Braz envolvido em corrupção controla polícias em Parauapebas
POLÍTICA
Condenada por improbidade, Maquivalda Barros tenta apagar passado com ataques à atual gestão em Parauapebas
MATRICULAS
Semed Parauapebas altera calendário de matriculas para melhor atender demanda